As raças da Horda em World of Warcraft são onze (11) até o momento. Elas estão divididas entre raças aliadas e raças “tradicionais”. São elas:
Orcs, Morto-vivo, Tauren, Troll, Elfo Sangrento, Goblin, Pandaren, Tauren Altamontês, Orc Mag’har, Filhos da Noite, Troll Zandalari.
Então, neste post trataremos especificamente das raças “tradicionais”.
Raças da Horda – Orcs – Conquistadores Ferozes
Ao contrário das outras raças da Horda, os orcs não são nativos de Azeroth. Primeiramente, eles habitavam o exuberante mundo de Draenor, organizados em clãs xamânicos. No entanto, sua pacífica cultura foi abandonada quando Kil’jaeden, um lorde demônio da Legião Ardente, corrompeu a raça a fim de usá-la em seu plano de vingança contra os draeneis, exilados de seu próprio mundo natal.
Raciais dos Orcs
- Fúria Sangrenta – Podem ter ataques de fúria que aumentam o poder de ataque ou o intelecto (com base na classe) por um curto período.
- Robustez – Robustos por natureza, se recuperam dos efeitos atordoantes mais rapidamente.
- Comando – Possuem um ótimo relacionamento com animais de combate, então recebem um bônus de dano sob seus cuidados.
Outras informações
- Classes disponíveis: Cavaleiro da Morte, Caçador, Ladino, Xamã, Monge, Mago, Bruxo, Guerreiro.
- Local de início: Durotar.
- Líder: Thrall.
- Capital: Orgrimmar.
- Montaria racial: Lobo.
Morto-vivo – Cadavéricos Sofredores
Raciais dos Mortos-Vivos
- Determinação dos renegados – Possuem a força de vontade para se livrarem de qualquer feitiço, medo ou sono.
- Resistência às Sombras – Possuem resistência natural às magias das sombras.
- Canibalizar – Reabastecem seus pontos de vida consumindo cadáveres.
- Toque do Túmulo – podem, de vez em quando, drenar energia vital de seus inimigos e usá-la para restaurar seus corpos.
Outras informações
- Classes disponíveis: Cavaleiro da Morte, Mago, Sacerdote, Bruxo, Caçador, Monge, Ladino, Guerreiro.
- Local de início: Clareira de Tirisfal.
- Líder: Sylvana Correventos.
- Capital: A Cidade Baixa.
- Montaria racial: Cavalo Descarnado.
Raças da Horda – Taurens – Honoráveis Conservacionistas
Durante a Terceira Guerra, o poderoso chefe tauren Caerne Casco Sangrento encontrou-se, por acaso, com a Horda órquica, que explorava Kalimdor. Angariando a amizade do chefe guerreiro Thrall, Caerne e sua tribo conseguiram se defender dos inimigos durante o estabelecimento de seu novo lar em Mulgore, na cidade batizada como Penhasco do Trovão. Em dívida com os orcs pelo auxílio prestado, os taurens se juntaram a Thrall no Monte Hyjal para defender Kalimdor dos demônios da Legião Ardente.
Raciais dos Taurens
- Rijeza – Recebem um bônus em seus acertos críticos.
- Cultivo – Bônus de habilidade para herborismo e coletam ervas em um ritmo muito mais rápido do que os herboristas das outras raças.
- Resistência – Bônus em seus pontos de vida.
- Resistência à natureza – Resistência natural às magias da natureza.
- Pisada de Guerra – Atordoam brevemente pequenos grupos de inimigos.
Outras informações
- Classes disponíveis: Cavaleiro da Morte, Caçador, Druida, Monge, Sacerdote, Paladino, Xamã, Guerreiro.
- Local de início: Mulgore.
- Líder: Baine Casco Sangrento
- Capital: Penhasco do Trovão.
- Montaria racial: Kodo.
Raças da Horda – Troll – Conspiradores
Os trolls selvagens de Azeroth são infames pela crueldade, pelo tenebroso misticismo e pelo ódio efervescente que devotam a todas as outras raças. A exceção é a tribo Lançanegra. Sendo assim, atormentada por uma história de subserviência e exílio, a altiva tribo estava à beira da extinção quando o chefe guerreiro Thrall e as poderosas forças da Horda foram arrastados por uma violenta tempestade rumo à remota ilha que servia de lar para os trolls nos Mares do Sul.
Raciais dos Trolls
- Berserk – Podem entrar em frenesi e recebem um aumento temporário de Aceleração.
- Ginga Vudu – São menos afetados por efeitos que alteram movimentos do que outras raças.
- Regeneração – Possuem um poder de cura natural que constantemente reabastece os seus pontos de vida.
- Matança de Feras – Caçam com precisão ímpar e ganham experiência adicional ao matar feras.
Outras informações
- Classes disponíveis: Cavaleiro da Morte, Monge, Caçador, Druida, Mago, Sacerdote, Ladino, Bruxo, Xamã, Guerreiro.
- Local de início: Ilhas do Eco.
- Líder: nenhum.
- Capital: Ilha Lançanegra.
- Montaria racial: Raptor.
Requisitos Para Jogar World of Warcraft
Raças da Horda – Elfo Sangrento – Forasteiros Vingativos
Por quase 7.000 anos, a sociedade élfica esteve centralizada na Nascente do Sol, uma fonte mágica criada a partir de um frasco de pura energia arcana da primeira Nascente da Eternidade. Assim, alimentado e fortalecido pelas potentes energias da Nascente, o encantado reino dos elfos superiores de Quel’Thalas prosperou nas florestas verdejantes ao norte de Lordaeron.
Raciais dos Elfos Sangrentos
- Acuidade Arcana – Possuem um talento sobrenatural para a precisão e ganham bônus na chance de acerto crítico.
- Torrente Arcana – Podem desestabilizar magia, removendo 1 efeito benéfico de inimigos ao redor e restaurando alguns de seus próprios recursos.
- Afinidade Arcana – São hábeis nas artes místicas e recebem um bônus de perícia para encantamento.
- Resistência à Magia – Possuem uma resistência natural aos feitiços de magia arcana.
Outras informações
- Classes disponíveis: Caçador de Demônios, Cavaleiro da Morte, Caçador, Mago, Monge, Paladino, Sacerdote, Ladino, Bruxo, Guerreiro.
- Local de início: Floresta do Canto Eterno.
- Líder: Lor’themar Theron
- Capital: Cidade de Luaprata.
- Montaria racial: Falcostruz.
Raças da Horda – Goblin – Oportunistas Aventureiros
Originalmente escravos dos trolls da selva da Ilha de Kezan, os goblins foram forçados a minerar jakamita das entranhas vulcânicas do Monte Jakaro. Os trolls usaram este potente minério para seus rituais de vodu, mas o mesmo causou um efeito inesperado nos escravos que estavam em constante contato com as pepitas: a jakamita desenvolveu uma surpreendente inteligência na raça goblin.
Raciais dos Goblins
- Salto Foguete – Podem usar seu fiel (bem, relativamente falando) cinto-foguete para saltarem curtas distâncias.
- Barragem de Foguete – O cinto-foguete também pode lançar foguetes contra um inimigo, causando dano de fogo ao alvo.
- Hobgoblin de Carga – Podem acessar o cofre do banco de qualquer lugar depois de conseguir a ajuda de um amigo fiel.
- As Melhores Ofertas – Pechinchar certamente é uma segunda natureza para os goblins e eles sempre recebem um desconto dos vendedores.
- Tempo é Dinheiro – Lucram mais com um bônus em aceleração.
- A Poção que Desce Redondo – Afinidade natural por materiais frágeis e perigosos e recebem um bônus em Alquimia.
Outras informações
- Classes disponíveis: Cavaleiro da Morte, Caçador, Mago, Sacerdote, Bruxo, Ladino, Xamã, Guerreiro.
- Local de início: Kezan.
- Líder: Gallywix.
- Capital: Porto Borraquilha.
- Montaria racial: Triciclo.
Pandaren – Nômades Harmoniosos
Rodeados de mitos e lendas, raras vezes vistos e ainda mais raramente compreendidos, os enigmáticos pandarens há muito têm sido um mistério para as outras raças de Azeroth. A nobre história do povo pandaren remonta a milhares de anos, de fato, muito antes dos impérios humanos e até mesmo da cisão do mundo.
Raciais dos Pandaren
- Facção Neutra – Podem escolher entre a Aliança e a Horda.
- Epicurista – Seu amor pela comida permite que você receba um bônus adicional conforme come alimentos especiais.
- Gourmand – São excelentes cozinheiros e, por isso, recebem um pequeno aumento no nível de culinária.
- Paz Interior – Surpreendentemente, o bônus de experiência por descanso é dobrado.
- Saltitante – Recebem menos dano em quedas do que outras raças.
- Palma Trêmula – Acerta o alvo na velocidade da luz, incapacitando-o por 4 segundos.
Outras informações
- Classes Disponíveis: Monge, Ladino, Caçador, Mago, Sacerdote, Xamã, Guerreiro.
- Local de início: A Ilha Errante.
- Líder Aliança: Aysa Canta Nuvens.
- Capital: Pandária.
- Montaria racial: Tartalisca-dragão.